ID#68 – Detallhe faz a diferença

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Olá pessoal, para quem não me conhece ainda eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentista e se você está aqui é porque quer ir para o seu próximo nível. É porque acredita que devemos sempre estar nos atualizando e indo em busca de conhecimento. E nesse vídeo de hoje vou falar sobre um ponto que deve ser observado durante a análise do sorriso. Existem vários pontos mas hoje vamos falar apenas de um. 
A Odontologia estético como outras áreas tem algumas leias, regras e técnicas que servem de orientação, de guia. Vamos dizer que é nosso ponto de partida. É claro que essas normas não podem ser rígidas mas algumas fazem muita diferença e quando não seguidas podem resultar em um sorriso desagradável e muitas vezes envelhecido.
Pois um desses pontos é o que se refere as importantes curvaturas da linha incisal e do lábio inferior. O paralelismo entre aspas pois se são curvas não são paralelas, mas chamamos assim para ficar mais claro, nos dá uma sensação agradável no sorriso e quando isso não acontece muitas vezes pelo desgaste dessas bordas incisais o sorriso para a ser paralelo ou mesmo invertido como esses que vocês estão vendo aqui.
Você pode olhar esse sorriso de um paciente jovem, 26 anos e que parece envelhecido e a mudança que acontece no momento em que essa curvatura é restabelecida. Aqui nessa foto é o momento em que acabamos de fazer o Mock Up para que o planejamento fosse avaliado em boca e aprovado. Veja que diferença.
Esse é apenas um dos pontos. O importante é que você conheça essas referências naturais e agradáveis para poder entender quando elas não estiverem presentes. E assim, planejar esteticamente o caso da melhor forma possível.
Se você gosto desse vídeo coloque um like e se tem dúvidas sobre outros pontos comente aqui abaixo. Vamos discutir e interagir. Se ainda não conhece o nosso trabalho passe a nos seguir nas nossas redes sociais e vá a nossa página inspirandodentistas.com.br e assine nossa lista VIP. Beijo grande e te vejo no próximo vídeo.