ID#112 – Parece simples e é!

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Lá atrás quando o Inspirando Dentistas começou fiz um vídeo falando sobre pincéis e o que usar para umidificar esses pincéis para facilitar a adaptação e a lisura das camadas das resinas compostas. Sei que usam de tudo, desde adesivos, até álcool e uma infinidade de outras substâncias, que não quero nem pensar a respeito. Não sei se você sabe mas existem materiais próprios para essa finalidade e se você quer saber mais sobre isso fique aqui comigo.

Se você está me vendo pela primeira vez vou logo me apresentando:  sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas, um projeto que tem como missão facilitar sua vida clínica esteja você onde estiver. E se você ainda não faz parte da nossa lista VIP vai lá no nosso site  inspirandodentistas.com.br e assine para fazer parte e começar a receber todos os nossos emails. E saiba que nas próximas semanas teremos uma semana inteirinha sobre resinas compostas. Uma semana novinha que acabei de gravar especialmente para você. 

Bem, vamos começar pelo começo. Toda camada de resina que é colocada durante a sua restauração deve ser alisada, resina adora esse cuidado, para que as camadas que vão chegar depois fiquem bem adaptadas, inclusive minimizando a formação de bolhas. Muita gente acha que é para alisar somente a última camada. Nada disso. Alise todas. Para alisar existem muitos instrumentos como pincéis, pincéis de borracha, e pads, e cada um usa o que gosta, o importante é alisar. Lógico que esse passo fica mais fácil se você emprega esse instrumento umidificado com uma substância própria. Essas substâncias são feitas para isso. Elas vão facilitar a inserção e escultura dias restaurações. E a grande diferença dessas substâncias para adesivos por exemplo, que é o que a grande maioria usa para melar os pincéis é que elas não contém solventes e são livre de HEMA, logo não enfraquecem e não contaminam a resina. Geralmente são também resinas de baixa viscosidade, tipo uma resina flow., são microparticuladas e fotoativadas. Independente de estar usando esse umidificador correto o nome esta dizendo é para umidificar e não encharcar, remova o excesso, nada de exageros. Remova o excesso numa gaze e leve apenas o necessário para seu instrumento não ficar colando, e sim ficar deslizando sobre o material. Resina lisa, menos bolhas, mais fácil polimento e consequentemente menos manchamento.

E se você gostou desse vídeo coloca um like e se está chegando por aqui agora vai lá no nosso site inspirandodentistas.com.br e assinar a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails. Começar a receber e abrir, pois se você não sabia, estamos enviando dicas todas as quartas feiras apenas por email. E, se você está vendo pelo YouTube e ainda não está inscrito no canal, faz logo aqui abaixo sua inscrição e marca no sininho para receber a notificação toda vez que postarmos um vídeo novo.

Beijo grande e eu te vejo no próximo vídeo.