ID#65 – O que tem bloqueado seu crescimento?

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Tenho entrado em contato com muitos colegas, de várias idades e de várias partes do país e observo que na grande maioria dos casos há uma certa insatisfação com sua situação e sempre que pergunto porque isso está acontecendo, e recebo respostas semelhantes. Mas que respostas são essas? Será que isso está ressoando aí em você e também ficou inquieto? Será que se eu te fizesse a mesma pergunta você responderia da mesma maneira? 

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e quando pergunto “e aí como vão as coisas?” Profissionalmente como você anda? A resposta na grande maioria é: na mesma, sabe como é, essa crise, esses convênios, esses pacientes que não querem pagar, que tudo acha caro… E aí vem um rosário de lamentações que não tem tamanho. Uma nuvem negra paira no ar. Veja, estou falando da grande maioria, se isso não se encaixa com você maravilha, comigo também não se encaixa, mas tudo bem.

Mas, vocês percebem que todos os problemas estão no exterior e que ele ou ela não tem responsabilidade alguma sobre o processo? E quando eu continuo a conversa e pergunto, sim mas e se você pudesse fazer alguma coisa para sair dessa situação o que você faria? Sabe qual a resposta: não sei. Lógico que não sabe. Se você coloca toda responsabilidade nas questões e situações externas, realmente não lhe resta nada a fazer. Só posso te dar os pêsames, pois vai continuar sem sair do lugar. Nada vai acontecer. 

Quando nossas vidas não andam assim como gostaríamos temos basicamente duas opções: A primeira é assumir a responsabilidade pelo resultados que está tendo, aprender com eles e mudar; e a outra é achar um culpado e deixar nas mãos desse culpado ou desses culpados e aí ficar no sabor ou dessabor da onda.

Que tal se colocar em ação? Que tal ter clareza de onde quer chegar e do que deve fazer para chegar lá? Você sabia que existem alguns pilares importantes para o crescimento profissional?

Dentre muitos vou citar alguns: conhecimento, persistência, coragem, resiliência, posicionamento no mercado, uso correto da tecnologia e redes sociais, empatia, comunicação, organização financeira  e vários outros. Desses que eu citei quais os que você precisa melhorar? Coloque aqui nos comentários que vou adorar ler. E se quiser saber como ter mais clareza entre em contato comigo e poderemos conversar sobre isso.

Se você gostou desse vídeo, se ficou incomodado coloque um like e comente. Se acha que pode cutucar um colega com o que estou dizendo compartilha esse vídeo com ele pois vamos crescer e estimular essa classe. Quanto mais juntos ficarmos mais fácil será de crescermos. Assine nossa lista VIP e faça parte desse grupo.

Beijo grande e te vejo no próximo vídeo.