ID#31 – Você quer mudar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Olá pessoal, eu sou Dulce, Dulce Simões do Inspirando dentistas e hoje quero te fazer uma pergunta: O quanto você realmente está aberto as mudanças?
Sim, outro dia fiz uma postagem que falava sobre isso no nosso instagram e facebook e hoje quero comentar um pouco sobre esse mesmo assunto.
Mudança é uma coisa contra a qual não podemos mais lutar, aceita que dói menos, já diz a sabedoria popular. Mas o que talvez ainda vá doer mais é saber que antigamente uma técnica ou um conceito mudava a cada 3, 4 5 anos e as vezes até muito mais. Hoje não, hoje tudo muda numa rapidez que as vezes nos assusta. 
Aí alguém diz, nossa antigamente o ovo fazia mal e agora faz bem, o café fazia mal e agora faz bem… Isso é tudo invenção. Invenção nada. Isso é velocidade de pesquisas, de trabalhos. E é o que está acontecendo na nossa área. Hoje esse adesivo ou essa resina é boa, mas amanha já temos uma melhor, ou uma nova descoberta. O bom era fazer assim, agora é fazer assado.
E pelo amor de Deus excluam do repertório de vocês a seguinte frase: Eu sempre fiz assim e vou continuar fazendo assim… 
Isso não pode e não deve acontecer. Todas as pesquisas buscam melhor os materiais, melhorar as condições de trabalhar com esses materiais, buscam melhoria nas propriedades físicas, químicas e biológicas e consequentemente longevidade dos nossos procedimentos.
Temos que abrir nossa mente para as novidades. Por exemplo, quem imaginaria a 10 anos atrás que estaríamos compartilhando conhecimento na internet, conhecimento era algo fechado, restrito para poucos, hoje deve ser para todos. Quem imaginaria comprar um curso online e assistir de casa, ou de onde quisesse. Ter o professor com você ali, junto, conversando nos webinários.
Vejam que as mudanças não estão acontecendo apenas nas áreas tecnológicas mas também na maneira de pensar, se agir. 
E nós não podemos ficar restritos as nossas salinhas resistindo a tudo e a todos.
Aqui ou você vem ou você vai ficar pra trás. Pense seu modo de trabalhar, repense sua empresa, sim seu consultório ou sua clínica é sua empresas. Se abra ao novo e aproveite.
Se você gostou desse vídeo coloca um like e sugira novos assuntos. Não quero vocês apenas assistindo passivamente, vamos para a ação. E a primeira delas é curtir.
Um beijo grande e vejo vocês no próximo vídeo.