ID#56 – Adesivo universal dispensa silano?

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

E fechando o segundo vídeo sobre silano vamos responder a questão mais frequente – Adesivo universal dispensa o uso do silano? Você também quer saber mais sobre isso? Pois então fique aqui.
Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e se não viu o vídeo anterior para tudo agora e vai lá pois esse aqui é continuação. O assunto? Silanos. 
Todos nós sabemos que a superfície interna das cerâmicas ácido sensíveis devem ser tratadas com o ácido fluorídrico, silano e adesivo. E no vídeo anterior já vimos qual a função desse silano. Hoje alguns sistemas adesivos universais apresentam silano nas suas composições e os fabricantes orientam que a silanização como passo separado pode ser evitado quando do uso desses sistemas adesivos. E muita gente fica em dúvida quanto a isso e a pergunta que não quer calar é: Esses adesivos universais realmente dispensam o uso do silano? Resposta: Não. Apesar da maioria dos adesivos universais terem silano na composição, isso não descarta a sinalização das peças cerâmicas pré-cimentação. O silano presente na composição do adesivo não é estável suficiente para sinalizar a cerâmica. Portanto: CONTINUE silanizando a peça!
Se você também tinha esse questionamento coloque um like e compartilhe esse vídeo nas suas redes sociais, a sua dúvida pode ser a de outros colegas. Vamos difundir informações, quanto mais sabemos melhor ficamos e isso só engrandece a nossa profissão. Beijo grande e te vejo no próximo.