ID#55 – Silano, para que serve?

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

Existem muitas dúvidas sobre cimentação adesiva. O que usar, como fazer e qual o protocolo. Um das substâncias que mais gera confusão é o silano. Quem é esse silano? Para que serve? Qual o melhor? Vamos clarear essas três questões? 
Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e como respeito a coisa mais importante que existe que é seu tempo, vou responder essas três questões de forma rápida, descomplicada e objetiva. Vou começar a responder as questões 1 e 2 que estão interligadas. quem é esse silano? Para que serve? O silano é uma substância que vai permitir que aconteça a adesão da porção orgânica do seu cimento resinoso a porção inorgânica da sua cerâmica. É uma molécula bifuncional, dois bracinhos, um se liga a cerâmica e outro se liga ao cimento resinoso. Ele promove essa união, logo é indispensável para que a adesão aconteça de forma eficiente.
E a terceira questão é: qual o melhor silano? Existem dois tipos de silano. Os silanos de 1 frasco e os silanos de 2 frascos. Os silanos de 1 frasco já são hidrolizados e os de 2 frascos, que não estão hidrolizados, e que precisam ser misturados para ficar pronto para ser aplicado. 
Qual o melhor? Silano bom é silano novo. Qualquer tipo, desde que esteja novo. O silano tem que estar completamente transparente se estiver um pouco esbranquiçado está ruim, melhor descartar.
Se você quer saber mais sobre essa substância não deixe de assistir o nosso próximo vídeo e se esse assunto é relevante deixe um like e me diga quais as outras dúvidas que você tem sobre esse assunto.
Beijo grande e te vejo no próximo.

 

Deixe seu Comentário