ID#76 – Você usa opacificadores?

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

Uma das grandes dificuldades em restaurar dentes com substrato escurecido é exatamente mascarar ou neutralizar esse escurecimento para alcançar o resultado desejado. E principalmente hoje quando todo mundo quer ter dentes brancos. É um grande desafio que pode ser conseguido através da utilização de opacificadores. Quer saber mais? Fique aqui comigo que é sobre isso que vou falar hoje.
 

Olá pessoal, para quem não me conhece ainda eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e faço vídeos semanais para facilitar sua vida. Se não conhece ainda nossa página visite inspirandodentistas.com.br assine nossa lista VIP e receba por email todas as nossas novidades.

Pois então vamos lá. Dificilmente vamos conseguir mascar um fundo escuro apenas com resinas compostas, mesmo que a gente use resinas de dentina pois mesmo esse tipo de dentina não consegue ser bastante opaca como vocês podem ver aqui. Acaba ficado acinzentado. Tem que usar um opacificador. Vejam que esses materiais conseguem disfarçar de forma muito mais eficiente esse fundo escuro. Mas temos que ter muito cuidado com esses pacificadores e aqui vão 3 sacadas para que você consiga o maior número de sucesso possível com essa situação realmente desafiadora. 

Sacada 1. O corante opacificador nunca consegue opacificar 100% do substrato escuro. Ele geralmente esconde de 65 a 70% sendo o restante opacificado pela resina de dentina. Se por acaso o índice de opacificação conseguida com o corante opaco for maior que isso o resultado vai ser um dente excessivamente opaco e esbranquiçado, sem vida, sem a sensação de profundidade natural dos dentes. E se for menos que isso, que é o mais comum o  resultado é um dente cinza. 

Vejam nesse caso a seguir que a opacificação ficou um pouco demais. Ou seja houve um excesso de opacificador.

 

Deixe seu Comentário