ID#57 – O que te impede de vender?

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e hoje eu quero conversar com você sobre algo que ainda incomoda muito os dentistas que é vender o seu trabalho. Sim, isso mesmo que você ouviu, vender. Se você não tem problema algum quanto a isso esse vídeo não é para você, nem perca tempo com ele, sugiro que procure outros mas no nosso canal, claro. Mas se você tem essa dificuldade fique aqui comigo uns minutos que é exatamente sobre esse assunto o vídeo de hoje.
Ah! Dulce vender é uma palavra muito forte não gosto dela. Ou ah! tenho uma dificuldade danada para passar o orçamento para o meu cliente. Ou pior, Ah! me sinto muito mal em falar de dinheiro, me sinto um mercenário. Bem, calma, vamos ter que ir por partes que a coisa tá bem feia.
Primeira coisa, você precisa entender que o seu trabalho é esse e que precisa viver dele, e viver bem. É claro que eu sei que podem existir milhões de crenças limitantes que envolvem dinheiro e que você pode ter uma ou várias delas, mas já vou te avisando que precisa se livrar senão vai continuar assando e comendo o resto da vida.
Mas hoje quero te fazer duas perguntas simples para que você possa refletir. O que você tem entregado aos seus clientes? Tem entregado trabalhos de qualidade? 
Mas por que estou fazendo essas perguntas? Porque existe uma tríade que preciso que você entenda. Uma tríade que envolve três palavrinhas: Venda, entrega e contribuição. 
Quando você sabe que faz um bom trabalho, quando por exemplo você alivia a dor de uma cliente, ou restabelece a autoestima dele através de trabalhos estéticos ou ortodônticos, ou quando devolve a ele ou ela as condições normais de mastigação, devolvendo qualidade de vida, isso tudo tem valor? Pense na contribuição imensa que você está levando para a vida de cada uma dessas pessoas. 
Você está contribuindo, e contribuindo muito. Se você contribui através de um trabalho de qualidade, entregando as vezes até mais do que o cliente esperava, por que tem cobrado pouco? Por que não tem valorizado seu trabalho? Por que se sente mal quanto a isso?
Mas também tem a outra pergunta que essa quero deixar para sua reflexão. Não precisa me xingar, é só para te instigar: Será que você não tem vergonha de vender porque não tem certeza da sua entrega e da contribuição que vai levar a essas vidas? Reflita sobre isso e se depois de refletir chegar a conclusão que pode ser por aí eu te afirmo que isso pode mudar. Invista em crescimento, em desenvolvimento contínuo, faça cursos, corra atrás, saia dessa zona de conforto que na verdade tá bem desconfortável e vá atrás. Só você pode fazer isso por você. É sua responsabilidade.
Se esse vídeo fez algum sentido para você coloque um like, se discorda comente e se tem algum pontos a acrescentar vamos conversar, afinal esse é o objetivo do Inspirando Dentistas.
Bj grande e te vejo na próxima semana.