ID#30 – 6 situações para te ajudar na decisão

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Olá pessoal, no vídeo passado nós conversamos sobre a necessidade exagerada na troca das restaurações e disse que no vídeo seguinte falaria em que situações poderíamos manter e em que situações deveríamos trocar. Se você não viu o vídeo passado dá uma olhada depois, ok? E aguarde um segundo que vamos falar sobre 6 as situações diferentes e o que devemos fazer em cada uma delas.
Olha eu aqui novamente com nossos vídeos semanais. Se você ainda não sabe do Inspirando Dentistas saiba que já estamos com mais de 50 vídeos no nosso site e no nosso canal, e eu sou Dulce Simões professora de Dentística e que resolveu compartilhar com vocês um pouco de experiência.
Pois bem, vamos ao assunto. Hoje vamos falar sobre quando trocar e quando não trocar. Vou dar as situações aqui e dizer se trocamos e se não trocamos o que deveríamos fazer.
Situação de número 1. A restauração está com perda de polimento ou seja está sem brilho, aquela restauração sem vida. Precisa trocar? Não. O que fazer? Repolimento. Como? da mesma maneira que você fez na sua sessão de polimento, usando a sequencia de discos abrasivos ou borrachas e finalizando com discos de feltro e pastas de polimento
Situação número 2 . Margens pigmentadas superficialmente. Remove? Não. Faz o que? remove essas margens, dependendo do local, com lamina de bisturi numero 12 ou discos de maior abrasividade e depois faz a sequencia de polimento como na situação 1.
Situação 3. áreas marginais com sobre contorno com defeitos. Troca? Não. Remove esse sobrecontorno com brocas diamantadas de acabamento em baixa rotação ou usado o contra angulo multiplicador. Depois disso o velho polimento.
Situação 4. Fendas marginais com falta de material. Troca? Não. e faz o que? Faz reparo. Como fazer o reparo? Dou o passo a passo no vídeo de número 13. Depois de reparar polimento. Sempre terminamos com o polimento
Situação de número 5. A restauração fraturou um pedaço. Tem cárie? não. está tudo em ordem ao redor? Sim. Então faz o reparo da mesma maneira e finaliza com polimento.
Situação 6.  Restauração está infiltrada e com cárie. Nesse caso não temos nem o que discutir. Remove todo o material e faz uma restauração nova.
Se você gostou desse vídeo comenta, bota um like, compartilha isso movimenta o nosso canal e estimula.
Um beijo grande e até o próximo vídeo.

Deixe seu Comentário