ID#93 – 5 dicas preciosas para cimentação em laminados cerâmicos

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Ai chegou a hora de você fazer a cimentação do seu laminado cerâmico e você se vê diante daquele kit de cimentos e não sabe bem por onde começar. O que você deve fazer primeiro? Fica comigo nesse vídeo porque vou te dar 5 sacadas importantíssimas para esse momento crucial, importantíssimo no sucesso do seu trabalho.
Olá, se você não me conhece ainda eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e faço vídeos semanais com o objetivo de simplificar a sua vida. Se ainda não conhece o nosso trabalho vai lá no site inspirandodentistas.com.br e assine a lista VIP e comece a receber nossos emails e ficar por dentro de tudo que estamos fazendo. E já vou te adiantar que vem coisa nova por aí. Fique de olho aberto que vem coisa nesse mês de junho e de julho.
Mas vamos voltar aquele momento da cimentação. A peça chegou e você vai provar para poder escolher o cimento certo. 
Sacada 1: use um cimento fotoativado, existem cimentos chamados cimentos Veneer próprios para esse fim. Com esse tipo de cimento você vai ter tempo de adaptar a sua peça de forma correta o que muitas vezes não é tão simples quando se trata de laminados e quanto mais finos mais complicado. Além disso os cimentos fotoativados não possuem na sua composição aminas terciárias que mudam de cor ao longo do tempo. Elas mudam ficando mais escuras. 
Sacada 2: Antes de escolher o cimento façam testes usando as pastas try in. Essas pastas são a base de glicerina e pigmentos que servem para fazermos a escolha da cor do cimento que será empregado de uma forma mais previsível. 
Sacada 3: É sempre interessante você começar esse teste usando a pasta translúcida, sem cor. caso essa pasta não dê o resultado desejado aí sim vamos experimentar pastas com cor. 
Sacada 4: Se não deu a translúcida ou neutra experimente usar a pasta da cor da sua cerâmica. 
Sacada 5: O cimento não é responsável pela cor final, ele apenas ajusta. Cimento não faz milagre. Com o cimento você não consegue mudar matiz consegue apenas mudar luminosidade. Deixar mais escuro, ou seja baixar valor é mais fácil. Aumentar valor é mais complicado.
Espero que esse vídeo tenha feito sentido para você e que possa te ajudar pelo menos nos primeiros momentos dessa cimentação. Se você gostou compartilhe nos seus grupos de dentistas e deixe seu comentário aqui abaixo pois isso é muito importante pra nós.
Beijo grande e até o próximo.

Deixe seu Comentário