Dentista, qual valor do seu guardanapo?

Tempo de leitura: 4 minutos

Transcrição do Vídeo

Hoje eu quero conversar com você sobre qual o valor do seu guardanapo e se você pensa que está em um vídeo errado eu já quero te dizer que não! Você está no vídeo certo, se você é dentista. Fique aqui comigo que vou te dar duas lições, a partir dessa história de guardanapo.
Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e tenho feito muitos vídeos com o objetivo de ajudar você dentista a se destravar e assim dobrar seu faturamento. E se você quer mesmo destravar nesse ano que já está aí batendo na sua porta já se inscreve no nosso canal e clica no sinhinho para que seja avisado todas as vezes que publicarmos um vídeo novo.
Pronto, agora que você já fez isso vamos para a história do guardanapo. Reza a lenda, dizem por aí e não sei se é verdade pois não estava lá. Reza a lenda que quando Pablo Picasso já era idoso, uma vez ele estava sentado num café, e estava rabiscando num guardanapo. Sem ele nem perceber, uma mulher numa mesa ali próxima só de olho, admirando seu trabalho.
Alguns minutos depois, Picasso terminou o café, amassou o guardanapo e ia colocar no bolso quando a mulher se pronunciou e perguntou: posso ficar com esse guardanapo? Eu pago por ele. Picasso respondeu: claro, com certeza, ele custa 20 mil dólares. A mulher só não caiu da cadeira porque estava sentada. Como assim 20 mil dólares? Você levou poucos minutos para fazer o desenho. Picasso respondeu: Não senhora, a senhora está redondamente enganada, eu levei 60 anos para desenhar isso.
Dito isso aqui vai a primeira lição: Os dentistas tem uma mania e não sei se você se inclui dentro desse grupo, de precificar os seus serviços a partir de quantidade de material utilizado ou de tempo de resolução. Pensam assim, poxa mas foi tão pouca resina, ou foi tão pouco tempo que precisei para resolver tal problema. Essas são maneiras totalmente equivocadas de pensar em valores. Isso porque valor é totalmente diferente de preço. Se você está pensando em quantificar a partir da quantidade de material, esse desenho de Picasso não valeria nada pois ele não gastou nada. Só um guardanapo, que nem era dele, era da cafetina, e uma tinta da caneta. Logo custo quase zero. Com relação a tempo alguns minutos apenas. E como esse desenho teria o valor de 20 mil dólares? Picasso estava contabilizando todos seu aprendizado por 60 anos de tempo dedicado a sua melhoria contínua até se tronar um mestre e isso tem valor. Isso não tem preço, tem valor. E desse ponto já sai a segunda lição. A maestria vem com o tempo e com treino. Picasso não virou picasso quando era jovem, ele se tornou picasso ao longo dos seus 91 anos. Ele ao longo do tempo foi consistente, praticando e praticando, cometendo erros e acertos, mas nunca desistindo nem ficando paralisado no momento que as coisas não saiam como ele gostaria ou esperava.
Para se tornar excelente no que você faz, você precisa parar de ter medo de errar, parar de ter medo do fracasso. Para se tornar notável, você deve estar disposto a fracassar mais do que qualquer pessoa à sua volta. Porque fracassar mais significa que você fez muito mais do que os outros.
Logo, resumindo as duas lições: primeiro valorize seu serviço, agregue seu valor, considere tudo que você já investiu e vem investido, principalmente seu bem mais precioso, seu tempo. E segundo, faça, faça e faça pois a maestria vem a partir do treino e da repetição de forma consistente.
E olha só. Vou te deixar a seguinte pergunta: por que temos tanto medo de fracassar, por que fracassar é tão assustador? Não vou conversar sobre isso agora pois se não esse vídeo vai ficar muito longo e nesse momento quero só que você saia daqui com essas duas lições. Mas, vamos falar sobre esse medo de fracassar no próximo vídeo, por isso fique ligado.
E é para te ajudar nessa caminhada que já quero deixar um convite aqui para que você comece 2021 com força total destravando tudo que precisa ser destravado para dobrar seu faturamento em apenas 6 meses. Por isso faça sua inscrição na nossa semana Destrava Dentista que vai acontecer entre os dias 18 a 24 de janeiro. Será uma semana com 3 aulas 100% online e 100% gratuitas e o Link está abaixo na descrição desse vídeo.
E Se você gostou desse vídeo não saia sem dar um like e deixar seu comentário aqui abaixo vou ficar super feliz de saber mais sobre você e assim cada vez mais trazer conteúdos para te ajudar a destravar sua vida profissional e te levar onde você deseja chegar.
Beijo grande e te vejo no próximo vídeo.