ID#104 – Otimista ou pessimista?

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Eu não sei se vocês já escutaram a história dos dois vendedores de sapatos que foram enviados à África por volta de mil e novecentos. Chegaram lá, passaram um tempo e enviaram dois telegramas, um telegrama cada um, separadamente. Um deles dizia: “situação desesperadora. Eles não usam sapatos”. E o outro escreveu: “Enorme oportunidade! Eles não usam sapatos”. Aí você deve estar se perguntando: o que eu tenho a ver com isso? Nem tenho loja de sapatos! Não vende sapatos mas tem um negócio e tem que enxergar oportunidades de negócios onde muitos não conseguem vislumbrar. Ficou pensando sobre o assunto? Então é sobre isso que vamos conversar. 

Olá se você está chegando aqui agora e ainda não me conhece eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e antes de tudo já quero te convidar a conhecer o nosso site inspirandodentistas.com.br e assinar a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails. Depois de assinar passe a abrir esses email pois enviamos muita coisa boa por lá, apenas para os colegas que fazem parte dessa lista. por isso é tão importante você se inscrever. E, se você está vendo pelo YouTube e ainda não está inscrito no canal, faz logo aqui abaixo sua inscrição e marca no sininho para receber a notificação toda vez que postarmos um vídeo novo.

Pois bem, se você não sabe ainda, vou te contar que além de dentista e professora atuo como Coach de Carreira ajudando dentistas a descobrirem potencialidades e possibilidades capazes de melhorarem seus negócios e suas performances, independente do nível que o profissional se encontra. Afinal sempre poderemos melhorar, não é verdade? E essa história que contei no começo do nosso vídeo, tem tudo a ver com o que ando presenciando. Profissionais que não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz. Que não conseguem ver maneiras e assim descobrirem possibilidades de evoluir. Que se encontram empancados e que mesmo assim insistem em permanecer nesse estágio, dizendo que é assim mesmo, e colocando a responsabilidade em milhões de fatores externos. Não e mesmo assim. Pare de se encostar nessa desculpa e assim não fazer nada. 

Acredite. Onde muitos vêem dificuldades outros vêem oportunidades como na tal historia. E sabe o que acontece nos processos de coaching que tenho feito? Cada colega começa a enxergar possibilidades diferentes, coisas que muitas vezes nem eu tinha pensado. Comece a encarar os desafios como oportunidades de crescimento. Ah! Não dá, isso e muito complicado e dá trabalho. Paciência, se não fizer nada vai ficar tudo na mesma. Conselho? Melhor colocar essa cabeça para pensar de forma criativa, porém ética. Me poupe dessa mesmice de achar que a única saída é ir para redes sociais. Essa é uma possibilidade que não necessariamente serve a todos. Pense criativamente no que pode fazer hoje, no que pode mudar, acrescentar, dentro da sua realidade de trabalho. Sempre existirá algo a ser melhorado ou implementado, cabe a você descobrir.

Se você quer se aprofundar mais ainda no assunto, quer saber tudo isso com mais detalhes fique de olho nos nossos emails pois vem coisa nova por aí nesse campo. No campo de desenvolvimento  profissional.

Gostou desse vídeo? Se te ajudou coloca um like e manda para o coleguinha que você acha que vai gostar. Vamos compartilhar conhecimento, discutir e crescer afinal esse é o propósito do inspirando dentistas. E não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais, instagram, facebook, podcast e youtube. E saiba que de onde veio esse vídeo tem muito mais.

beijo grande e te vejo no próximo.

Deixe seu Comentário