Se você não mostra o que faz bem, permite quem faz mal tomar o seu lugar!

Se você não mostra o que faz bem, permite quem faz mal tomar o seu lugar!

Tempo de leitura: 2 minutos

Isso mesmo!

Muita gente boa acredita que só porque tem bom conhecimento, porque é um expert no assunto ou por ter milhares de títulos não precisa se mover. Basta esperar, e as coisas vão acontecer. E pior, fica olhando e criticando os péssimos trabalhos que andam sendo mostrados nas redes sociais. É verdade, tem muita coisa ruim sendo divulgada. E quem sabe o que é ruim? Eu e você. O leigo, o paciente, não sabe de nada, só sabe que aquele profissional tem um milhão de seguidores (na maioria comprados). Mas pela visão de quem procura, isso se chama de prova social, se esse profissional tem essa quantidade de seguidores deve ser bom.

Mas eu te conheço bem e sei que diante dessa realidade você fica aí remoendo dois pensamentos, e pode até ter outros, mas com certeza esses são os principais. O primeiro é “bem feito para esse paciente que escolheu mal”; E o segundo, “como eu queria estar bombando assim”. Pensamentos levam aos sentimentos que levam à ação. Diante desses pensamentos, você pode se sentir raivoso, invejoso, descrente, desiludido ou pode se sentir motivado, desafiado e finalmente com desejo de também fazer algo. Os sentimentos levam às ações. Se os seus sentimentos forem negativos, fico aqui com pena de você, pois eles apenas vão te isolar e te afastar mais ainda do seu desenvolvimento profissional.

CUIDADO, você cria sua realidade! Quem sabe falo disso depois?! Mas se você reconhece esse momento e tem sentimentos positivos, com certeza, vai se colocar em ação positivamente. Bravo, bravo, bravo! Estou aqui para te ajudar nessa caminhada, se você assim desejar.

Eu só quero terminar essa nossa conversa te dizendo que a RESPONSABILIDADE do que anda acontecendo no nosso mercado é SUA. É sua a responsabilidade de tantas pessoas estarem sendo tratadas por esses péssimos profissionais. Eu reafirmo, a responsabilidade é sua! Afinal, como as pessoas podem te conhecer, se você está aí, dentro da sua sala, arrogantemente esperando que alguém bata a porta e assim receba um bom tratamento, o tratamento correto e ético que você sabe entregar.

Atenção! Arrogância intelectual já matou muita gente…

Deixe seu Comentário