Não é só mais um curso que dá resultado.

Tempo de leitura: 4 minutos

Transcrição do vídeo

Se existe algo que definitivamente atrapalha sua vida é a sua paralização.O que você vem ganhando em continuar no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e sempre da mesma maneira? Desconfio que desse jeito você nunca vai se realizar e é por isso que nesse vídeo eu já quero te contar que existe uma equação simples que pode te ajudar a sair desse estado de inércia e passar para o estado de ação. 
Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e já quero te pedir para assinar nosso canal, e clicar no sininho abaixo para ser notificado todas as vezes que colocarmos um vídeo novo. E toda semana temos coisas novas por aqui.
Pois bem. Você quer crescer profissionalmente, quer ser melhor remunerado, quer ser reconhecido mas está sempre aí paralisado sem sair do canto. Já vou logo te dizendo que se você está esperando que algo mude, que o governo mude, que a odontologia mude ou que alguém venha ao seu encontro te ajudar, já te digo que puxe a cadeira sente e espere. E coloque logo uma cadeira bem confortável, quem sabe até uma rede? 
Como assim? Se você quer que algo na sua vida mude é você que tem que mudar. A responsabilidade é sua, a isso damos o nome de autorresponsabilidade. E para te ajudar nessa saída da inércia eu quero te apresentar um equação que aprendi recentemente em uma das minhas formações que é a fórmula C + V = R. O que isso significa?
Conhecimento mais velocidade é igual a resultados.
Com certeza para que você se desenvolva você precisa de conhecimento. Se você quer crescer, quer fazer mais e melhor do que já faz é preciso estudar. É preciso ir em busca de conhecimento, fazer cursos, ler, buscar conhecimento sempre. Aqui já abro um parênteses. Tem gente que não sai do lugar não é porque não tem conhecimento, as vezes tem até demais mas está só buscando mais e mais e mais. E por ser aquela pessoa que sempre acha que precisa de mais um curso, também não consegue dar um passo sequer. Nem tanto ao céu nem tanto a terra. Tem gente que demora tanto que o bonde passa e a pessoa fica só olhando.
É preciso se colocar em ação, logo precisa implementar todo conhecimento adquirido. Eu sempre digo que estar na direção certa é mais importante que a velocidade. Mas vamos conversar sobre isso aqui. Olha só. É claro que se eu desejo ir para São Paulo devo comprar uma passagem para São Paulo e não para Manaus. Logo a direção, saber onde desejo chegar é a coisa mais importante. Mas, se eu quero chegar em São Paulo porque tenho um curso lá amanha não posso pegar um carro agora e dirigir a 80 quilômetros por hora porque eu até vou chegar lá mas vou chegar muito depois do curso. Quando eu chegar lá o curso já era. Se é amanha preciso ir rápido, pegar um vôo, com certeza. Logo, direção é o mais importante mas tem que colocar velocidade nessa história.
Então se eu tenho o conhecimento e implemento esse conhecimento eu com certeza terei resultados e quanto mais eu repito, quanto mais eu me coloco em ação, quanto mais eu repito e repito e repito melhores serão meus resultados.
Então você precisa ter muita clareza do que você quer para sua vida. Se você quer ficar na base da pirâmide, trabalhando na média e tendo uma rentabilidade média você não precisa de tanto conhecimento e nem de tanta pressa, pode ficar de boa na lagoa. Não existe nem certo nem errado, existe o que você quer para sua vida. Agora, se você deseja mais, se quer ser um dentista reconhecido, bem remunerado, diferenciado, aí você vai precisar estudar mais e aqui não é apenas o estudo técnico, é mais conhecimento de outras áreas, novas habilidades inclusive e terá que aumentar essa velocidade. Tudo depende de onde você deseja chegar e quando deseja chegar. Tudo passa pela clareza de onde você está e o que precisa fazer nessa caminhada.
Se você conhece algum colega que precisa ver esse vídeo compartilha com ele e vamos juntos  fazer uma odontologia rentável e prazerosa.