ID#79 – Agir para Mudar

Tempo de leitura: 4 minutos

Transcrição do vídeo

Olá pessoal olha nós aqui novamente no nosso vídeo semanal. E para quem não me conhece ainda eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas. E na série de vídeos desse mês de janeiro estaremos falando como você pode fazer desse ano um ano extraordinário. No primeiro vídeo falamos do BASTA! Em que ponto você dará um BASTA! Um BASTA no que está te atrapalhando.  Nesse vídeo vamos falar da tomada de decisão. Decidir, se colocar em ação e fazer acontecer.

Mais um dia. Todos os dias você recebe de presente 24 horas novinhas para fazer diferente e fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao teu redor. Acordamos, saímos para trabalhar, nos colocamos no automático e ao final do dia voltamos para casa e nos jogamos no sofá com aquela sensação de UFA! mais um dia. Epa! Mais um dia nada, menos um dia. Menos um na sua vida. E o que você fez diferente hoje? 

Escuto muito os colegas acreditando em alguns mitos que muitas vezes os impedem de progredir. Acreditam que não possuem habilidade suficiente, ou que não tem sorte, ou que a vida pessoal atrapalha pois não tem tempo para investir em cursos e quando chega em casa ainda tem mil tarefas a serem feitas. 

Mas esse vídeo não foi feito para só falar do que está complicando a sua situação afinal vamos dar um ou vários BASTAS, lembra? Pois eu te convido agora a sair dessa posição de inércia, e partir para a ação. Vamos deixar de ser caça e vamos ser caçadores, no bom sentido, certo? 

Mas tem uma coisa super importante que preciso dizer a você. Por mais que a gente queira o nosso cérebro não quer mudar pois isso requer muita energia. Mudança requer muita energia. Logo é preciso estar muito determinado nesse sentido, e é exatamente aí que as pessoas de sucesso se diferenciam das pessoas medianas. Os vencedores são aqueles que vencem a inércia de seus cérebros.

E já vou te dizendo que para uma boa caça o caçador tem que estar preparado. E como vou me preparar? Vamos começar?

Primeira coisa ter clareza dos seus objetivos. Vejam bem. Não confunda sonhos com objetivos. Sonhar você sonha a vontade. Sonhos não tem pequenos problemas, estão na grande maioria das vezes desconectados da realidade. Os objetivos, ao contrário dos sonhos pertecem a realidade e por isso devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e tem um tempo determinado.

Estabelecer objetivos é sempre bom pois eles nos direcionam, tem uma função de nos energizar e aumentar nossa persistência para obter o sucesso.

Então vamos nos colocar em ação? Nesse vídeo eu quero te convidar a fazer uma pequena tarefa. Eu quero que você identifique um objetivo claro que deve ser alcançado até o final do ano. Não estabeleça nada que não possa ser alcançável, lembra? tem que ser específico, mensurável, atingível, relevante e ter um tempo determinado. O tempo já definimos até o dia 31 de dezembro de 2019. Coloque no papel o seu objetivo e seja o mais específico possível. Detalhe esse objetivo. Se faça a seguinte pergunta: por que eu tenho esse objetivo? Quais os fatores que me motivam? Vá fundo nisso, procure com calma. Nada de ser superficial.

Depois disso identifique onde você está agora em relação a esse objetivo. Pronto. Agora você já sabe onde está, onde deseja chegar, porque deseja alcançar esse objetivo e o tempo para isso. Tudo isso sendo bastante realista. Não dá por exemplo pra você dizer que quer falar fluentemente duas línguas até o final do ano se você não sabe nem uma. Aí é complicado. 

Tudo no papel? E o que vamos fazer com isso? Guarde aí que veremos o que faremos no próximo vídeo.

E se você gostou coloca um like e compartilhe. faça com que outros colegas conheçam o nosso trabalho e que essa corrente seja ainda muito maior esse ano.

Um beijo grande e eu te vejo no próximo.

Deixe seu Comentário