ID#54 – 2 Considerações sobre Resinas Flow

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e eu tenho uma pergunta para te fazer:

Você usa resina flow? Usa Bulkfill flow?

Pois eu tenho duas considerações a fazer sobre elas. Ficou curiosa ficou curioso? Fique aqui que é sobre isso o nosso vídeo de hoje!

Bem vamos por partes. Hoje existem dois tipos de resina flow: a flow convencional e a flow Bulkfill.

E eu falei duas considerações:

A primeira delas é que muitas pessoas me questionam se eu uso resina flow para restaurar lesões cervicais e eu respondo: Não! Para essa área, para área cervical eu preciso de uma resina que eu possa esculpir, dar aquela forma convexa dessa face e eu não consigo fazer isso com uma resina flow.

A segunda consideração vai da região posterior. Se você usa flow convencional antes das resinas pastas, coloque uma resina apenas melando as paredes da cavidade com uma espessura de no máximo 1,5 mm.

Essa resina apenas flow, ela tem pouca carga, logo se tem pouca carga ela sofre um maior volume de contratação de polimerização.

Mas se você vai usar a resina Bulkfill flow, você pode coloca-la em até 4mm sem problemas. “Ah!” – você pode estar se perguntando – “e a contração de polimerização?”

Nós estamos falando de resina Bulkfill que apresenta diferenças na sua composição. Diferenças estas que permitem que isso seja feito sem que seja gerado grandes contratações de polimerização, nada de concentração exagerada.

Mas atenção! Nunca finaliza sua restauração posterior com Bulkfill flow! Ela não tem resistência para isso. Deixe um espaço suficiente pra você colocar a sua resina pasta – aquela resina que foi escolhida previamente.

Se você gostou desse vídeo coloque um like e se acha que esse vídeo pode ajudar mais colegas, compartilhe em suas redes sociais.

Beijo grande e eu te vejo no próximo!