Focar nas batatas faz toda diferença

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Eu já vou começar esse vídeo te dizendo que você deve sempre focar nas batatas. Como assim? Não saia correndo pensando que esse é um vídeo de receitas pois não é. Esse video é para você dentista que vive reclamando que o mercado está saturado e que a odontologia não é lucrativa. Se ficou curioso fique aqui que é sobre isso que vamos falar.
Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando dentistas e já quero te pedir para assinar nosso canal, e clicar no sininho abaixo para ser notificado todas as vezes que colocarmos um vídeo novo. E toda semana temos coisas novas por aqui.
Você deve estar se perguntando que história de batatas é essa? calma já vou te explicar. E para que você entenda onde entram as batatas vou te contar uma breve história de um palestrante, professor e escritor chamado José Luiz Tejon. Talvez você já conheça a história mas fique comigo até o fim. Pois bem. José Luiz Tejon foi queimado quando criança ainda num acidente doméstico e esse foi um acidente bem tenso onde ele teve muitas partes do seu corpo queimado inclusive o rosto. Passou muito tempo em um hospital mas depois foi para casa e em casa todas as quintas feiras que era dia de feira ele acordava cedo e fugia da mãe que queria levá-lo com ela para a tal feira. Mas ele não queria ir pois sabia que seria alvo de olhares, de comentários, de chacota e isso iria faze-lo sofrer. Mas, chegou um belo dia que a mão foi mais esperta que ele e conseguiu levá-lo a feira. Várias coisas aconteceram por lá que não vem ao caso. O fato é que lá a mãe começou a explicar as diferenças entre as batatas e deu a ele a tarefa de carregar essas batatas. E cada vez que alguém olhava para ele ou apontava ou dizia ago ela falava forte: preste atenção nas batatas, só existem as batatas. Essa técnica foi fundamental para que ele desenvolvesse seu poder de concentração, o que, apesar de todas as dificuldades, o levou a ter bastante sucesso na vida.
Ok, ok, mas o que isso tem a ver com a minha vida profissional? Tudo. O primeiro ponto é o quanto você vem se concentrando nas batatas? Ou seja, o quanto vem colocando seu foco e sua atenção naquilo que realmente importa e que vai te levar onde você deseja chegar. Segundo ponto, o quanto você vem se escondendo de ir a feira? O quanto você tem estado paralisado na situação atual sem ter coragem de ir a luta? E o terceiro ponto é o quanto você continua na velha situação do coitadismo responsabilizando as circunstâncias pelos seus resultados?
Atenção, nós não podemos controlar o que acontece conosco, mas podemos escolher em que iremos focar, independente do desafio que estejamos passando.
Como fazer isso? Vou te dar 3 dicas poderosos:
Dica 1 – Tenha claro na sua mente onde você deseja chegar. Se não sabe, não pode sair da 1 para 2. Se mantenha determinado a descobrir, pois se não tem clareza de onde deseja chegar corre o sério risco de chegar no em um lugar que não deseja
Dica 2 – Enumere 3 dificuldades que pode estar enfrentando
Dica 3 – escolha a que deve ser a primeira a ser resolvida e trace ja uma ação real, tangível, algo palpável que você vai fazer ainda essa semana para superar essa questão.
Se vc gostou desse vídeo de onde veio esses tem muito mais. Compartilhe com as pessoas que precisam conhecer essa história e se colocar em ação.
Bj grande e eu te vejo no próximo vídeo.