Entenda antes de decidir

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Você acabou de se formar, abriu os olhos e precisa começar a fazer algo, precisa começar a se virar, agora você é finalmente um ou uma dentista. E agora? Se você sente medo ao pensar sobre isso esse vídeo é para você.

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando dentistas e já quero te pedir para assinar nosso canal, clicar no sininho abaixo para ser notificado todas as vezes que colocarmos um vídeo novo.

Pois é. Há muitos anos atrás eu estive nessa mesma situação que você. Dormi estudante de odontologia e acordei dentista e agora? Tudo começa com a clareza do que você deseja. Muita gente me pergunta, devo fazer mestrado ou especialização? Qual a área que eu devo seguir?  Monto consultório ou alugo? Vou sozinho ou vou cm alguém? Calma, vamos por partes.

Primeiro ponto: especialização ou mestrado. Depende de onde vc deseja chegar pois cada um desses caminhos tem um objetivo diferente. Se você deseja em algum dia virar um professor você tem que ir pelo mestrado, pela linha acadêmica. Se, entretanto, você não pensa em ir por esse caminho, se deseja ter um consultório, ou clínica seu caminho deve ser a especialização. Hoje é muito importante que você tenha pelo menos uma especialização, porque por mais que sua faculdade tenha sido maravilhosa em 5 anos de graduação as informações são superficiais e nosso mercado está cheio, logo seu primeiro ponto na caminhada rumo ao sucesso profissional tem que ser uma boa entrega técnica. Você tem que fazer mais do que a grande maioria, tem que, ao longo do tempo se diferenciar tecnicamente. Isso é a condição número 1. É a base da pirâmide.

Ah! não tenho condições de nesse momento pagar uma especialização. Ok. Faça um curso de atualização ou aperfeiçoamento. É preciso fazer mais do que você aprendeu na sua faculdade. Hoje existem milhares de bons cursos que podem te ajudar nessa caminhada

E quanto a área para onde devo ir? Muita gente escolhe a área de acordo com o que está dando dinheiro nesse momento. Para mim essa é uma decisão muito importante para ser pautada apenas por esse aspecto. Até porque muitas áreas estão maravilhosas hoje e amanhã não estarão mais. Eu sou um exemplo disso. Sempre fiz apenas dentística e sempre fui muito bem obrigada. Leia-se financeiramente. Por que? Porque sempre fiz o que gostava.

Áreas irrelevantes há uns anos atrás hoje estão crescendo como a prevenção. Faça o que você gosta de fazer. É terrível fazer o que você não gosta. Uma coisa é você fazer uma endodontia uma vez por semana na faculdade, outra é você fazer todos os dias por anos.

Faça o que você gosta de fazer, faça buscando ser melhor a cada dia. Plante certo que a colheita será farta.

Se vc gostou desse vídeo compartilhe com seus colegas que estão na mesma situação, quem sabe vocês podem ir juntos? Nos próximos vídeos vamos falar sobre outros aspectos relacionados com nosso desenvolvimento profissional. O importante é ter clareza de onde deseja chegar. O importante é caminhar e quero te ajudar nessa caminhada.

Beijo grande e te vejo no próximo video.

Deixe seu Comentário