ID#91 – Você está feliz como dentista?

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Tenho recebido algumas mensagens de colegas que andam se sentindo bastante desmotivados com a profissão. Uns não se sentem valorizados, outros estão estagnados sem saber o que fazer e outros extremamente estressados pelo volume de trabalho e pouca remuneração. Você se viu em alguma dessas situações? Se sua resposta foi sim, vamos refletir um pouco sobre isso.

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e se está aqui pela primeira vez vai lá no nosso site inspirandodentistas.com.br e assine a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails ou cadastre nosso numero no seu WhatsApp para fazer paste da nossa lista de transmissão e ficar por dentro de tudo que estamos fazendo.

Pois bem. Como há dois anos venho trabalhando como Coach e mentora de alguns profissionais venho observando e recebendo com bastante freqüência essa demanda que me deixa bem preocupada. 

É lógico que cada um tem sua realidade e sua história. Mas independentemente de onde você esteja, e de qual seja a sua história é importante que você reflita sobre esses 3 pontos que vou colocar aqui: Quero que reflita como tem conduzido sua vida profissional diante desses aspectos.

Ponto 1: O sucesso profissional hoje não se sustenta apenas pelo conhecimento e desenvolvimento técnico. Ah! você está dizendo que não devo fazer cursos? Não. Nunca estaria dizendo isso pois sou professora, e vendo cursos, tanto casos presenciais quanto cursos online. Então eu jamais diria isso. Eu estaria sendo bem burra se afirmasse isso. Estou te dizendo que APENAS, PRESTE ATENÇÃO NESSA PALAVRA APENAS. Apenas conhecimento e desenvolvimento técnico não vai ser o seu diferencial.

Ponto 2: Se apenas o desenvolvimento e conhecimento técnico não são suficientes o que devo fazer? Invista em desenvolvimento comportamental. Entenda como você se comporta, se conheça, perceba quais são suas qualidades. Que qualidades te tornam diferentes dos demais. E quais são aqueles pontos que você precisa melhorar? Precisa ser mais comunicativo, mais planejado, mais ousado, mais gentil. Qual ou quais os pontos de melhoria? Onde você acha que colocando sua atenção poderia trazer resultados positivos para você?

Ponto 3: Seja proativa ou proativo. Se você não tem clareza de como fazer isso. Se não se conhece o suficiente para fazer essa mudança necessária. Procure ajuda. Existem profissionais para isso. Mas não deixe para depois esse depois pode te levar a perder boas chances. Se antecipe as necessidades. Esteja sempre preparado para quando a oportunidade aparecer. 

Gostou desse vídeo? Fez sentido pra você? Então coloca um like e nos acompanhe no nosso instagram, facebook, podcast e youtube. E saiba que de onde veio esse vídeo tem muito mais.

Beijo grande e te vejo no próximo.

Deixe seu Comentário