ID#106 – Por que preciso esperar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Muita gente ainda me questiona se pode realizar as restaurações de resina logo depois do clareamento. Eu já te digo que de forma nenhuma. E por que Dulce eu não posso fazer logo? E se não posso fazer logo, quanto tempo devo esperar? Eu já te adianto que você deve esperar alguns dias por 2 motivos. Vamos conversar sobre isso hoje?

Olá se você está chegando aqui agora e ainda não me conhece eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e antes de tudo já quero te convidar a conhecer o nosso site inspirandodentistas.com.br e assinar a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails. Começar a receber e abrir, pois se você não sabia, estamos enviando dicas todas as quartas feiras apenas por email. E, se você está vendo pelo YouTube e ainda não está inscrito no canal, faz logo aqui abaixo sua inscrição e marca no sininho para receber a notificação toda vez que postarmos um vídeo novo.

Pois bem, falei que devemos esperar alguns dias por dois motivos e quais são esses dois motivos e quantos dias devemos esperar? 

Motivo 1. Como já sabemos o clareamento é realizado com um agente químico oxidante que age quebrando as ligações duplas dos pigmentos transformando-as em moléculas pequenas o suficiente para serem difundidas para fora do dente, ou para formarem moléculas que absorvem menos luz e e consequentemente façam com que os dentes pareçam mais claros. Pois bem. Essa substância oxidante, que é o oxigênio interfere na polimerização eficiente dos materiais resinosos. Assim, quando fazemos o clareamento essa substância, o oxigênio ele demora para ser completamente eliminado do dente. Embora ainda não exista um consenso de quantos dias são realmente necessários para que todo essa oxigênio seja liberado, o que se sabe é que devemos esperar pelo menos, pelo menos 7 dias para realizar as restaurações.

E o motivo 2? O motivo 2 é quanto a estabilização da cor. É necessário um tempo para que o dente estabilize a cor alcançada durante o clareamento. Você já sabe que quando para o clareamento e depois de alguns dias o dente volta um pouco, ou seja fica menos claro. Mas nada que atrapalhe o clareamento realmente. Quanto a esse fato também não existe unanimidade e alguns chegam a aconselhar esperar 30 dias. Mas vamos cair na real. Qual paciente quer ficar com aquelas resinas aparecendo e bem diferentes da cor dos dentes? Vida real, consultório e resultados. Vamos aguardar pelo menos 7 dias também, ok? Se puder esperar um pouco mais espere. Espere a estabilização dessa cor. Não pode? Não vai dar? Pelo menos 7 dias.

Gostou desse vídeo? Se te ajudou coloca um like e manda para o coleguinha que você acha que vai gostar. Vamos compartilhar conhecimento, discutir e crescer afinal esse é o propósito do inspirando dentistas. E não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais, instagram, facebook, podcast e youtube. E saiba que de onde veio esse vídeo tem muito mais.

Beijo grande e te vejo no próximo.