ID#60 – Não use seu primer até o fim

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

Então vamos lá, seja bem vindo ou bem vinda ao nosso vídeo da semana e hoje eu quero comentar com você algo muito importante, que é o cuidado que você deve ter com o primer do seu sistema adesivo. Inclusive podendo ser um dos fatores responsáveis pelo aparecimento de sensibilidade pós operatória. 
Olá, eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e hoje eu quero te dar uma sacada valiosíssima sobre o primer do seu sistema adesivo. Atenção, atenção! Se você é daqueles que usam os primers dos seus sistemas adesivos até o final. Ainda chega a corta o fresquinho para tirar a ultima gota, eu quero te dizer que pare imediatamente com isso. 
Ah! Mas por que Dulce? Adesivo é muito caro e não quero desperdiçar nadica de nada. Pois saiba que tem que ter muito cuidado com a volatilização que acontece no seu primer toda vez que você abre para usá-lo, e se tem o mau hábito de deixar aberto, aí é que está volatilizando mesmo. Quanto mais ele volatiliza mais perde sua função que é a de preparar a dentina para receber a parte hidrofóbica do sistema. E se não cumpre sua função direito porque de tanto que volatilizou só sobrou água, é uma pena pois pode resultar em sensibilidade pós-operatória.
E fique atento a composição do seu primer pois eles podem ser a base de água, álcool ou acetona e quem mais volatiliza? Na sequencia do maior para o menor, os primers a base de acetona, seguidos pelo primers a base de álcool e finalizando com os primers a base de água. 
É amiguinho ou amiguinha.

 

 

Deixe seu Comentário