ID#103 – Sensibilidade, o que fazer?

Tempo de leitura: 3 minutos

Transcrição do vídeo

Há um tempo atrás, bem lá trás quando começamos o Inspirando Dentistas eu fiz um vídeo sobre sensibilidade pós-operatória que acho que é um dos mais vistos e comentados no nosso canal. Embora esse vídeo já exista muita gente ainda continua perguntando sobre esse assunto que gera tanta curiosidade até porque parece ser uma frequente, essa tal de sensibilidade pós-operatória. Já vou adiantando que existem N fatores que podem levar ao aparecimento desse fato mas aqui quero falar de dois. Se você quer saber fique aqui comigo que sobre isso o nosso vídeo de hoje.

Olá se você está chegando aqui agora e ainda não me conhece eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e antes de tudo já quero te convidar a conhecer o nosso site inspirandodentistas.com.br e assinar a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails. Depois de assinar passe a abrir esses email pois enviamos muita coisa boa por lá, apenas para os colegas que fazem parte dessa lista. por isso é tão importante você se inscrever. E, se você está vendo pelo YouTube e ainda não está inscrito no canal, faz logo aqui abaixo sua inscrição e marca no sininho para receber a notificação toda vez que postarmos um vídeo novo.

Vamos ao que interessa e que você já está aí do outro lado esperando ansiosamente para saber. Pois bem, vamos nós. A sensibilidade pós operatória ela pode aparecer de duas maneiras mais frequentemente: através da sensibilidade térmica pelo frio, e através da sensibilidade à mastigação.

Quando essa sensibilidade é ao frio possivelmente aconteceu uma desadaptação nas margens, ou seja abriu essa margem. Sabe um dos grandes responsáveis por esse aparecimento? excesso de acabamento. Logo, essa história de fazer escultura com brocas e meter bala em desgastes excessivos para ajustar a oclusão esqueça. Vamos fazer a escultura durante a colocação das camadas de resina. depois só ajustes finos. Observe esse fator, é muito importante.

E quando a sensibilidade é a mastigação? Nesses casos a falha com certeza foi adesiva. Tempo de ácido, intensidade de estresse gerado na interface dente restauração, fator de configuração alta, eficiência do seu fotopolimerizador. 

E como resolver essas situações? No primeiro caso você pode fazer um resselamento das margens da restauração e no segundo caso, paciência terá que refazer a restauração.

Se você quer se aprofundar mais ainda no assunto sensibilidade, quer saber tudo isso com mais detalhes e ficar ainda mais afiada ou afiado no assunto, saiba que temos um treinamento online chamado sensibilidade nunca mais. Se você tiver interesse escreve aqui abaixo que te conto onde pode fazer sua inscrição e já começar a receber.

Gostou desse vídeo? Se te ajudou coloca um like e manda para o coleguinha que você acha que vai gostar. Vamos compartilhar conhecimento, discutir e crescer afinal esse é o propósito do inspirando dentistas. E não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais, instagram, facebook, podcast e youtube. E saiba que de onde veio esse vídeo tem muito mais.

beijo grande e te vejo no próximo.