ID#88 – O que faço com as resinas?

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

Existem alguma perguntas que são recorrentes quando se trata de prepara dentes para receber laminados cerâmicos. Uma das mais frequentes é: Se o dente que estou preparando tiver restaurações de resina, eu tiro ou eu deixo essas restaurações? Se isso também é um questionamento seu fique aqui comigo que é sobre isso nosso vídeo de hoje.

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e se está aqui pela primeira vez vai lá no nosso site inspirandodentistas.com.br e assine a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails ou cadastre nosso numero no seu WhatsApp para fazer paste da nossa lista de transmissão e ficar por dentro de tudo que estamos fazendo.

Então vamos responder a sua dúvida. Se o dente já tem restaurações tiro essas restaurações ou deixo?  Aqui temos 3 pontos a serem observados. Ponto 1: Se essas restauracões vão ficar ilhadas ou seja, vão ficar dentro do laminado e se essas restaurações estivem bem, sem nada de infiltrações, tudo bem podem ficar. Ponto 2: Porém se a colocação do seu laminado não engloba toda essa restauração e vai ficar parte dentro do laminado e parte fora, melhor remover e e envolver no preparo. E finalmente ponto 3. E muita atenção para esse ponto 3. Se você vai deixar restaurações essas restaurações não podem ter forramentos. Se esse é o caso remova e refaça essas restaurações apenas com adesivo e resina, pois tudo que vai ficar deve estar aderido.

Aí você está se perguntando: Como vou saber se tem forramento? Fácil fácil. Coloque a luz do fotoativador transiluminando essa área que você vai perceber o forramento.

Gostou desse vídeo? Fez sentido pra você? Então coloca um like, compartilha com seus amigos dentistas e nos acompanhe no instagram, facebook, podcast e youtube. E saiba que de onde veio esse vídeo tem muito mais.

beijo grande e te vejo no próximo.