ID#87 – Hipoplasia e Clareamento

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

E quando o paciente te procura para fazer clareamento dental e trás de bônus algumas manchas brancas de hipoplasia e você fica sem saber se faz ou não faz o clareamento. E fica se perguntando se o resultado de clareamento vai deixar essa diferença de cor entre as manchas brancas e as demais regiões mais parecidas ou mais acentuadas. Esse foi o questionamento de uma colega essa semana e acredito que pode ser a sua dúvida também. Então fique aqui que é sobre isso o nosso vídeo de hoje.

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e se está aqui pela primeira vez vai lá no nosso site inspirandodentistas.com.br e assine a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails ou cadastre nosso numero no seu WhatsApp para fazer paste da nossa lista de transmissão e ficar por dentro de tudo que estamos fazendo.

Pois sabe o que posso te dizer: Que para essa situação não existe um resultado previsível. Muitas vezes quando os dentes clareiam bastante, principalmente naqueles casos em que os dentes apresentam muita saturação, e a diferença entre eles e as manchas é bem marcante, nesses casos o resultado pode ser satisfatório. Mas realmente existem situações em que as manchas ficam ainda mais acentuadas. E o que você tem a fazer, se isso realmente incomoda ao paciente, é remover essas manchas.

Se forem manchas de hipoplasia dificilmente podem ser resolvidas por microabrasão pois geralmente são profundas. Para resolver mesmo só um recontorno com resina composta.

Gostou desse vídeo? Fez sentido pra você? Então coloca um like, compartilha com seus amigos dentistas e nos acompanhe no instagram, facebook, podcast e youtube. E saiba que de onde veio esse vídeo tem muito mais.

beijo grande e te vejo no próximo.