ID#15 – Como desaparecer a margem?

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Olá pessoal, eu sou Dulce, Dulce Simões do Inspirando Dentistas e hoje eu quero te fazer uma pergunta bem direta. Você ja finalizou a sua restauração e não conseguiu disfarçar aquela linha, onde termina a restauração e começa o dente? Se isso já aconteceu com você fique aqui que eu vou te contar o pulo do gato para que isso nunca, nunca mais aconteça. Você vai virar o super ultra master do desaparecimento da linha.

Pois bem pessoal duas coisas são importantes para que essa linha desapareça. A primeira delas é a realização do bisel. Um bisel longo que vai morrendo como uma onda morre na praia. Deve ter uma espessura suficiente para permitir uma suave transição da resina para o dente. Aqui vale o bom senso né pessoal. Tem gente que vai fazer uma fratura e faz um bisel tão grande que vira uma faceta tentando esconder essa linha de transição.

E o segundo ponto é a estratificação das resinas. Para você mascarar essa linha você vai precisar de uma resina que tenha uma certa opacidade? Concordam? Se coloca uma resina translúcida, essa translucidez permite a passagem de luz e como o nome está dizendo translucidez, permite que a gente veja através. E quem é a resina que tem uma certa opacidade? A resina de dentina. Assim, você deve subir levemente, subir sobre o bisel com a sua resina de dentina. Não termine a resina de dentina antes do bisel. Nunca. Ela tem que subir, ir morrendo sobre esse bisel e só assim devido a opacidade dessa resina você vai conseguir mascarar sua linha de fratura.

Recapitulando. Dois passos para mascar a linha: bisel e resina de dentina sobre esse bisel.

Eu espero que com essa sacada você tenha entendido porque que as coisas não estão saindo como você esperava. E agora que você aprendeu deixe seu comentário com sua dúvidas ou dizendo o que achou desse vídeo. Clique para se inscrever no nosso canal e ver todos os nossos outros vídeos. Se não está com tempo de ver vai ouvindo os podcasts, só não pode deixar de nos acompanhar nem aqui e nem nas outras redes, instagram, facebook e nosso site. E eu vejo vcs no próximo video.