ID#110 – Quero uma pra polir!

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Existem muitas dúvidas na hora de dar o polimento das resinas. Também não é para menos. Já reparou a quantidade de discos, de borrachas, de pastas que existem hoje no mercado. É muita confusão e cada uma prometendo mais do que a outra. E uma das dúvidas que frequentemente acontece é: como uso as pastas de polimento? Se você também tem essa dúvida fique aqui comigo que o assunto de hoje será esse.

Olá se você está chegando aqui agora e ainda não me conhece eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e antes de tudo já quero te convidar a conhecer o nosso site inspirandodentistas.com.br e assinar a nossa lista VIP para começar a receber nossos emails. Começar a receber e abrir, pois se você não sabia, estamos enviando dicas todas as quartas feiras apenas por email. E, se você está vendo pelo YouTube e ainda não está inscrito no canal, faz logo aqui abaixo sua inscrição e marca no sininho para receber a notificação toda vez que postarmos um vídeo novo.

Mas vamos lá. Eu já quero ir dizendo que pasta de polimento não faz milagre e que o brilho final da sua restauração tem relação direta com vários fatores, inclusive o tipo de resina que você está usando. Existem resinas e resinas. E dentro desse mundo resinoso algumas brilham mais que outras. Quero te dizer também que até você chegar no ponto de aplicar a pasta deve ter começado seu acabamento e polimento antes e que esse processo tem uma sequência que deve ser respeitada. Todo acabamento e polimento começa com instrumentos de maior granulação e vai diminuindo até os instrumentos de menor granulação. E nesse final, a cereja do bolo pode ser o emprego das pastas polidoras. 

Sim, mas como aplicá-las? Sempre aplique as pastas associadas a instrumentos sem abrasividade. Quando você usa uma pasta com uma borracha abrasiva, essa borracha de grânulos maiores que os grânulos da pasta, o que vai gerar riscos maiores, não dando o polimento que você deseja. Essas borrachas abrasiva como por exemplo essas borrachas da ultradent que adoro devem ser usadas antes das pastas. As pastas devem ser empregadas com escovas sem abrasividade ou discos de feltro. 

Se você gostou desse vídeo saiba que tudo isso e muito mais você pode ter acesso ao fazer parte dos nossos treinamentos online. E se quer saber mais sobre isso escreve aqui abaixo que posso te contar.

A não saia daqui sem colocar um like se gostou de mais essa sacada e deixar seu comentário que é super importante.

Beijo grande e te vejo no próximo vídeo.

Deixe seu Comentário