ID#83 – Adesão, vamos simplificar?

Tempo de leitura: 1 minuto

Transcrição do vídeo

Observo que ainda existem muitas dúvidas sobre um passo extremamente importante no nosso dia a dia clínico. Muitas dúvidas sobre qual o melhor e como usar? Mas do que é que eu estou falando? Estou falando dos sistemas adesivos. Se você também quer saber mais sobre isso fique aqui comigo.

Olá eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e se está aqui pela primeira vez vai lá no nosso site inspirandodentistas.com.br e assine a nossa lista VIP para ficar sabendo tudo que estamos fazendo.

Mas vamos lá. Vamos simplificar tudo em 2 pontos. O primeiro ponto é que a técnica adesiva deve ser rigorosa. Você deve seguir passo a passo, sem pressa, pressa não combina com adesão, para ter bons resultados. Nós já sabemos que mesmo sendo rigorosos e seguindo a risca a técnica, mesmo assim, a adesão a dentina não é duradoura e depois de mais ou menos 6 meses ela vai caindo em virtude da degradação da camada híbrida. Isso se você faz tudo certo, imagina se não faz!

E se é assim, se preciso ser tão rigoroso, o meu segundo ponto é: simplifique as coisas para você. Hoje simplificar significa usar adesivos universais, essa é a tendência. Use um bom sistema adesivo universal, de uma marca confiável, e eu não preciso dizer aqui marcas comerciais. aquela que ninguém nunca ouviu falar melhor esquecer. Mas escute bem agora, esse lembrete é importantíssimo: use sempre o seu sistema universal fazendo condicionamento do esmalte, mas não na dentina, ok?

Gostou desse vídeo? Fez sentido pra você? Então coloca um like, compartilha beijo grande e te vejo no próximo.

Deixe seu Comentário