ID#72 – Laboratório é seu parceiro?

Tempo de leitura: 2 minutos

Transcrição do vídeo

Olá para quem não me conhece ainda eu sou Dulce Simões do Inspirando Dentistas e hoje quem quer te fazer uma pergunta sou eu. Você trabalha em parceria com seu técnico, com seu ceramista? Você conversa com ele? Troca idéias? Pede orientação? Pois se suas respostas foram não, acho que está na hora de repensar sua posição.

Nos já conversamos em outros vídeos que planejamento é tudo hoje em dia. É a palavra da vez. Você pode fazer um planejamento digital ou analógico, não importa qual o seu momento, eu não sei mas você sabe. E independente desse seu momento você tem que planejar. 

Se você ainda não está no mundo digital tem que começar fazendo ou mandando fazer o enceramento diagnóstico. Que vai servir para muitas coisas além de planejar. Como por exemplo fazer o Mock Up, os provisórios, determinar a anatomia e a posição final das restaurações e consequentemente orientar a quantidade de desgaste necessário.

Pois saiba que em todos esses momentos você deve estar em contato com seu laboratório. Como assim? Assim mesmo. Por exemplo: Fez o enceramento? Liga e determina juntos, qual o material que vai ser utilizado. Conversa sobre a espessura mínima capaz de dar um bom resultado e conseguir uma solidez da estrutura. Por exemplo. Existem técnicos que conseguem dar bons resultados com espessuras menores e outros não. 

Tá vendo quantas vezes eu preciso trabalhar em parceria? Quanto mais parceiros melhores os resultados. Não pense duas vezes, pegue o telefone e ligue e se possível até conversem pessoalmente. Assim resumindo e concluindo a cereja do bolo desse vídeo é: Lembre-se de que desde o começo o trabalho deve ser em equipe, em parceria. Se quiser ir rápido vá sozinho se quer ir longe vá acompanhando.

Se esse vídeo fez sentido para você coloque um like e compartilhe com aquela ou aquele colega que ainda pensa diferente. 

E lebre de ir lá na nossa pagina e baixar o nosso ebook gratuito sobre cimentação adesiva.

Beijo grande e te vejo no próximo vídeo.