ID#24 – Entregue mais do que promete

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Transcrição do vídeo

Olá pessoal,  hoje eu quero afirmar uma coisa que na hora em que você começar a aplicar no  seu trabalho ou até mesmo na vida pessoal, vai fazer toda diferença, vai fazer uma diferença incrível. E se você ainda não me conhece eu sou Dulce, Dulce Simões do Inspirando Dentistas.
Mas que negócio é esse que vai me deixar diferente dos outros? Não invente nada complicado. Deus me livre, odeio coisas complicadas. A sacada de hoje é muito simples. E o que vai te levar a um próximo nível, esteja onde você estiver, é entregar mais do que você promete ou do que te é pedido. Mas como assim Dulce?
Simples. Estamos acostumados, se somos empregados, a fazer só aquilo que é pedido, podemos até fazer bem feito, podemos até fazer no capricho, mas temos um raio de uma cultura que nos diz internamente, pra que vai fazer mais? Isso é coisa de gente lesa. Faça o seu e já está bom demais. Eu vou contar uma história. Tive há muitos anos atrás um monitor, chamado Clesciomar, depois que se formou nunca mais o vi pois voltou pra sua cidade, Palmas, e não tive mais notícias dele. Pois bem, em todos esses anos de docência, tive muitos bons monitores, mas o Clesciomar era diferente, ele fazia muito mais, ele entregava muito mais do que eu pedia, ou às vezes até do que eu pensava ou esperava dele. Pois vejam, eu que não gravo nomes, nunca esqueci do Clesciomar, quem sabe alguém que o conhece vê esse vídeo e de repente eu consigo saber algo dele? Pois é isso pessoal, ele ficou inesquecível.
Mas como vou fazer isso no consultório? Muito simples, por exemplo, eu vejo muitos colegas que se esmeram na primeira consulta, oferecem mundos e fundos, traçam um perfil fantástico de tratamento e quando o cliente fecha o tratamento, concorda com o orçamento o que é que começa a acontecer?
Você que foi todo pontual na primeira sessão e aí começa a atrasar nas sessões seguintes, desmarca muitas vezes, atende o seu paciente bem apressadinho porque já tem outros tantos esperando, e vai demonstrando um descaso ao longo do tempo que muitas vezes faz com que aquele cliente não volte nunca mais. 
Não importa convencer muitos pacientes o importante e fidelizar esses pacientes.
Pessoal nós temos que surpreender positivamente nossos clientes, que deixaram de ser pacientes, agora são clientes, não esqueçam. Quando incorporamos isso nós mostramos a eles o quanto nos importamos com eles. E aí o que é que acontece? Causamos a sensação de que eles são realmente especiais. Todo mundo gosta de se sentir especial.
Vamos começar a entregar mais, vamos praticar o overdelivering. Bote a cabeça para funcionar, podem existir muitas maneiras, cada um sabe da sua realidade e a partir dessa realidade pode criar coisas inusitadas, diferentes, originais que possam surpreendê-los com algo que ele simplesmente não esperava. Mas por favor né? O velho bom senso deve estar por perto.
Tá achando complicado? Pare um pouco, pense no seu local de trabalho, como você age, o que tem, pense direitinho e se coloque no lugar do outro, do seu cliente, do seu professor, do seu patrão. O que você esperaria de especial? O que faria seus olhos brilharem? Provoque isso e você nunca será esquecido.
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